CIC promove Encontro de Comércio Exterior com especialistas da Apex-Brasil e Fiergs

As empresas que já possuem atuação no mercado internacional e aquelas que têm o objetivo de começar a exportar ou importar terão a oportunidade de ouvir e conversar com dois grandes especialistas na área.

O Departamento de Comércio Exterior da CIC (Dcomex-CIC) realiza um encontro, no dia 25 de novembro, com o encarregado do Escritório Sul da Apex-Brasil, Marcio Guerra, e com o coordenador do Centro Internacional de Negócios da Fiergs, Kurt Ziegler.

O evento acontece na sede da CIC, das 13h30min às 15h30min, com entrada gratuita.

Na ocasião eles vão explanar sobre a Apex-Brasil e as ferramentas para promoção comercial e início de exportações e as oportunidades para 2020 que o Centro da Fiergs está projetando.

Para participar é preciso confirmar presença através do fone 3462 8500 ou e-mail coordenacao@cicgaribaldi.com.br.

APEX-BRASIL

A Apex oferece ferramentas, tanto para a análise de mercado como de empresas, além de elaborar um mapa estratégico de Inteligência e parceria para a participação de feiras e missões.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A intenção da Agência é consolidar a posição das empresas brasileiras no exterior.

CIN-FIERGS

O Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) é parte integrante da Rede CIN, coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O CIN-RS promove e facilita a inserção internacional de empresas gaúchas e brasileiras no comércio internacional, por meio do planejamento e da execução de ações específicas de promoção de negócios, cooperação internacional, apoio a investimentos externos, capacitação e inteligência comercial.

O CIN oferece capacitação em comércio exterior (treinamentos, palestras, workshops, seminários e eventos internacionais), estudos de inteligência comercial, além de acesso a missões e as feiras internacionais.

Tags: