CIC abre novo canal para empresas que buscam exportação

Cada vez mais as empresas de pequeno e médio porte estão buscando o mercado externo para vender seus produtos.

Quando vemos um navio cheio de contêineres no porto imaginamos que a exportação é coisa de indústrias grandes e é muito difícil para qualquer outro negócio conseguir pensar nesse assunto.

Recentemente a CIC deu passo muito importante para oferecer aos associados a informação e o conhecimento necessários para tirar da gaveta os planos de olhar para fora do Brasil com interesse comercial.

A entidade fez mais uma parceria, através de uma aproximação com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Esse contato vai trazer para a nossa sede o responsável pelo o Escritório Sul da Apex-Brasil e o coordenador do Centro Internacional de Negócios da Fiergs.

Essa ação dá a chance para que empresários de vários segmentos possam conhecer as ferramentas, tanto para a análise de mercado como de empresas, além de elaborar um mapa estratégico de Inteligência e parceria para a participação de feiras e missões.

Para se ter uma ideia da importância dessa iniciativa, a CIC foi a primeira entidade a ser recebida pelo novo Escritório Sul da Apex-Brasil.

Tobias Debiasi

Presidente da CIC