Câmara aprova projeto para investimento na implantação do Trevo de Tamandaré

Foi aprovado, em sessão online da Câmara Municipal de Vereadores, na quinta-feira, 21 de maio, o Projeto de Lei 33/2020, que autoriza a Prefeitura a executar os trabalhos para a implantação do Trevo de acesso ao Bairro Tamandaré, na RSC 453.

Obras de limpeza às margens da rodovia já haviam sido executadas no local, sendo que o investimento da municipalidade foi acertado através de Convênio com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), devido às dificuldades financeiras do Estado.

Em janeiro, o prefeito, Antonio Cettolin, e o secretário estadual dos Transportes e Infraestrutura, Juvir Costella, estiveram na CIC para apresentar um projeto para melhorar o acesso através da Rua Comendador José Zanetti.

O presidente da CIC, Tobias Debiasi, destacou a importância do projeto para solucionar um problema que provoca muitos riscos e já resultou em mortes e danos físicos e materiais.

De acordo com o projeto aprovado, investimento da Prefeitura será de R$ 500 mil. O tema surgiu através de demandas da CIC, por intermédio de seus associados. O próximo passo será a licitação da empresa que executará as obras.

De acordo com a proposta apresentada na CIC, os caminhões que estiverem seguindo no sentido Farroupilha-Garibaldi e quiserem acessar o bairro deverão fazer o retorno no Trevo da Telasul para depois poder fazer a travessia de entrada à Tamandaré.

Da mesma forma, os veículos de carga que saírem de Tamandaré e seguir para Farroupilha, deverão fazer o retorno na rotatória da BR 470.

Também será feito um alargamento da pista, criando uma via auxiliar para quem segue no sentido Farroupilha.