Abrace Garibaldi

O projeto “Abrace Garibaldi – Valor Pra Ti. Valor Pra Cidade” é a maior iniciativa conjunta em favor do fortalecimento e de melhorias do varejo garibaldense

Lançado ao público no dia 27 de março de 2019, configura a união das entidades Apeme, CDL, CIC – que representam o comércio local – e do Poder Público Municipal. Com uma série de ações previstas para os próximos anos, o projeto teve início com uma pesquisa qualitativa feita entre maio e agosto de 2018 pela Somos Romagna Mkt+Pesquisa e subsidiada pela Prefeitura de Garibaldi.

A iniciativa quer desenvolver o associativismo e o cooperativismo, onde todos possam ganhar. Diversas atividades marcam o Plano de Ações para 2019 que incluem cursos, palestras e ações de qualificação. As entidades empresariais de Garibaldi irão investir, juntas, R$ 40 mil nestas atividades até o final deste ano.

Curta a página do Abrace Garibaldi no Facebook e acompanhe todas as novidades

O projeto

O projeto busca envolver toda comunidade garibaldense e regional, tendo como públicos alvo:

  • Empreendedores de Varejo – Varejistas de Garibaldi;
  • Consumidores – de Garibaldi e Região;
  • Entidades de classe associativa empresarial de Garibaldi (Apeme, CDL e CIC);
  • Poder Público Municipal;
  • Sebrae;
  • Outras entidades de apoio e fomento
Identidade visual

A identidade visual foi criada pela agência 8poroito e deseja transparecer a união da comunidade e fazer com que os garibaldenses sintam o desejo de comprar aqui, além de evidenciar que a proximidade entre os moradores torna Garibaldi uma cidade acolhedora, receptiva e afetuosa.

O abraço representa a união, a troca de ambas as partes (comércio e consumidor) para que a mudança aconteça.

O símbolo traz a icônica Rua Buarque de Macedo, que é a alma da cidade, amada e reconhecida tanto por garibaldenses como por moradores de outros municípios, revitalizada e uma rua muito representativa desde a fundação da cidade, pois colaborou com a economia e o desenvolvimento de toda a região.

As cores usadas contrastam com o estilo clássico, trazendo jovialidade, carisma e alegria à marca. Os diferentes tons trazem harmonia e remetem à diversidade encontrada no varejo da cidade.

Comércio em Ação Serra

Coordenado pelo Sebrae, o projeto Comércio em Ação Serra  também integra o Abrace Garibaldi.  Com o objetivo de implementar experiências de consumo reais e que gerem resultado mensurável e melhorias de processos internos para a geração de negócios, representantes de 17 estabelecimentos participam da iniciativa. O programa inclui atividades que serão desenvolvidas durante 15 meses: consultoria em gestão, estratégias de mercado e inovação no varejo, além de missões empresariais, capacitações e apoio ao custo de exposição em feiras. No total, serão 45 horas de consultoria individual por empresa e 15 cursos incluídos. Os participantes também poderão realizar intercâmbios com lojistas que integram o projeto nas cidades de Bento Gonçalves e Canela.

“O todo é maior do que a soma de suas partes.”

Mais informações

Apeme: (54) 3462.2755 – projetos@apeme.com.br

CDL: (54) 3462.3368 – spc@cdlgaribaldi.com.br

CIC: (54) 3462.8500 – integracao2@cicgaribaldi.com.br