Certificado Digital

A CIC proporciona maior agilidade e conforto aos associados para garantir a rápida renovação, com agendamento de horários para evitar filas, possibilidade de atendimento aos sábados pela manhã, além de realizar atendimento personalizado e facilidade de estacionamento em sua sede.

O atendimento pode ser agendado pelo fone 3462 8500 ou através do e-mail serasa@cicgaribaldi.com.br

A entidade alerta às empresas que utilizam o Certificado Digital para verificarem a necessidade de renovação. Com validade de até três anos, o documento, que equivale a uma identidade na internet, deve ser renovado dentro do período contratado. A renovação assegura que o Certificado Digital não perca a validade e torne-se inutilizável.

O usuário deve solicitar a renovação do certificado antes da expiração da validade, sendo que o período de validade do certificado digital é determinado a partir da opção feita pelo titular no momento da solicitação.

O Certificado Digital

O Certificado Digital é o seu documento de identificação na internet. Ele permite comprovar sua identidade na internet, acessar os serviços da receita federal, autenticar-se em sites com certificação digital, assinar digitalmente documentos eletrônicos com validade jurídica e realizar a troca mais segura de dados e informações. A assinatura digital é uma forma segura e eficaz de atribuir autenticidade e integridade aos documentos, gerando aumento em produtividade e agilizando processos.

O documento é necessário para acessar serviços da receita como: acompanhar o andamento do IR, verificar situação cadastral, verificar pendências, parcelar débitos, emitir certidões e comprovantes de pagamento, enviar IR para receita entre outros. É necessário também para assinar notas fiscais eletrônicas, para acessar o ambiente Conectividade Social e para acessar o ambiente Siscomex para os exportadores.

Documentos Necessários

– Contrato Social e alterações ORIGINAIS
– Cartão CNPJ impresso no dia do agendamento
– CNH do representante legal da empresa
– Comprovante de residência em nome do representante legal da empresa (conta RGE ou contas de telefone)

Observações Importantes

– O representante legal da empresa, cadastrado junto a Receita Federal, deve se fazer presente.

– Verificar a cláusula “Administração” no Contrato Social, caso o representante legal junto a Receita Federal não responda isoladamente pela empresa, será necessária a presença de ambos sócios no ato da validação.