Garibaldi, 17 de Setembro de 2014
Min 7º
Máx 18º
Garibaldi - RS

NOTÍCIAS

30.11.12 - A importância do empreendedorismo para a economia local

Um dos fatores que influencia a qualidade de vida de um município é a sua economia. Se ela é forte, a qualidade de vida também será elevada.

Recentemente, durante a apresentação da 13ª Edição do Balanço Econômico, Garibaldi teve destaque por possuir um IDH - Índice de Desenvolvimento Humano - comparado ao de países do Primeiro Mundo. Outra informação que nos honra muito, é saber que Garibaldi ocupa a 7ª posição dos municípios com melhor distribuição de renda.

Os setores da Indústria, do Comércio e do Serviço, juntos, possuem uma importante força no desenvolvimento da economia municipal. Prova disso é que em 2011, segundo dados do Balanço Econômico, estes três segmentos faturaram, de forma conjunta, 1,15 bilhões e geraram mais de seis mil empregos. É essa força que move a economia e que eleva a qualidade de vida de nossa comunidade.

Acredito que esta conquista deva-se à educação, que prepara cidadãos capazes e confiantes para tornarem-se futuros empreendedores, e o espírito empreendedor do nosso povo é uma das características que diferencia e destaca nossa região das demais.

A Administração Municipal também possui um papel importante no desenvolvimento do empreendedorismo local, pois atua de forma a atrair novas empresas, indústrias e comércios e ainda a manter e valorizar os já existentes.

Também destaco a importância de entidades como a CIC de Garibaldi, que atua em prol das empresas garibaldenses, contribuindo para o fortalecimento da economia local.

Cirano Cisilotto
Prefeito de Garibaldi

Busca

Raio-X

Enquete

Você acompanha o horário eleitoral gratuito na TV ou no rádio?

Enquetes anteriores

Av. Perimetral, 897 Bairro Sâo José - Garibaldi - RS - Fone 54 3462 8500 - E-mail: cic@cicgaribaldi.com.br | © 2014 - CIC de Garibaldi - Todos os direitos reservados.