Garibaldi, 24 de Janeiro de 2019
Min 21º
Máx 27º
Garibaldi - RS

NOTÍCIAS

08.01.19 - Prefeitura vai intensificar fiscalização ao comércio ambulante ilegal

Prefeitura vai intensificar fiscalização ao comércio ambulante ilegal

O prefeito, Antonio Cettolin, reuniu entidades empresariais na manhã de terça-feira, 8 de janeiro, para discutir a situação do comércio ambulante ilegal. O presidente da CIC, Tobias Debiasi, e da CDL, Carlos Adriano Morari, participaram do encontro.

Cettolin disse que a prefeitura vai intensificar a fiscalização e não vai aliviar para quem estiver irregular. "Há formas legais para atuar no comércio ambulante", destacou o prefeito. Segundo ele, um servidor público chegou a ser agredido durante a intervenção a um ambulante. Denúncias podem ser realizadas pelo fone 3462 8259.

O prefeito também pediu para que as entidades trabalhem junto aos seus associados, sendo parceiras na fiscalização do comércio ambulante ilegal. "Temos vivenciado situações muito desconfortáveis. Não somos contra àqueles ambulantes que se legalizam e estão trabalhando. Somos contra àqueles que estão atuando de maneira ilegal. Juntos teremos mais forças", enfatizou.

O presidente da CDL disse que, além da ilegalidade, a atuação do comércio ambulante também prejudica a comunidade, já que não reverte em recursos para a municipalidade e também promove o consumo de produtos piratas e com procedência duvidosa. 

"Nunca o comércio esteve tão espremido pelos custos e impostos. E essa concorrência afeta ainda mais, sem contar que não gera empregos e nem retorno para a cidade", complementou.

Busca

Raio-X

Enquete

Quais sãos as perspectivas de sua empresa para 2019 em relação ao ano passado?

Enquetes anteriores

Av. Perimetral, 897 Bairro Sâo José - Garibaldi - RS - Fone 54 3462 8500 - E-mail: cic@cicgaribaldi.com.br | © 2014 - CIC de Garibaldi - Todos os direitos reservados.