Garibaldi, 13 de Novembro de 2018
Min 20º
Máx 30º
Garibaldi - RS

CIC JOVEM

CIC Jovem

Fundado em junho de 2001, por uma iniciativa da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi, foram procuradas informações sobre o Movimento Jovem Empresário no estado.

Realizaram-se algumas reuniões, para as quais foram convidados jovens da comunidade, filhos de empresários associados à CIC ou que tivessem algum vínculo com a entidade.

Com apoio e apadrinhamento das AJES Bento Gonçalves e Caxias do Sul, além do então presidente da FAJERS, Rogério de Moraes Bohn, foi consolidada a idéia de fundação da AJE CIC Jovem em Garibaldi.

No dia 23 de agosto de 2001, aconteceu uma cerimônia de fundação, na qual tomaram posse mais de 20 integrantes do grupo. O primeiro Diretor do Departamento Jovem da CIC foi César Ongaratto, que trabalhou junto aos vice-diretores, Renato Zimmermann e Julmei Carminatti, na gestão 2001/2002.

A partir de então passaram pela coordenação: Greice Locatelli (2003-2004), Diego Collaziol (2005-2006), Pablo Furlanetto e Grasiela Sopelsa (2007-2008), Willian Pilatti (2009-2010), Lucas Bortolini (2011-2012) e Dardânia Rigatti, 2013-2017). A coordenação atual está a cargo de André Luís Rech, sendo que o departamento tem como vice-presidente junto a diretoria eletiva, Raísa Bettú Lazzari.

Integrantes (2015-2016)
Dardânia Rigatti
André Luís Rech
Bruna Miguel
Bruno Corbellini
Carla Lazzari
Fabrício João Postingher
Felipe Corbellini
Gabriel Carrer
Giovani Luís Postingher
Grasiela Soppelsa
Juliana Fanti
Juliane Pasini
Lucas Guarnieri
Luísa Fanti
Raísa Bettú Lazzari
Rita Grande
Sabrina Fragoso
Valéria Carniel
Vinícius Fernando Benini
William Furlanetto Pilatti

Downloads

Notícia Relacionada

08.11.18 - Projeto da CIC Jovem encerra com palestra sobre a decisão de empreender

Projeto da CIC Jovem encerra com palestra sobre a decisão de empreender

A professora de Marketing de Varejo, da Faculdade Fisul, Adriana Locatelli Bertolini, palestrou para os participantes do projeto Empreendedor Júnior, da CIC Jovem, na tarde de quinta-feira, 8 de novembro. Na ocasião, falando sobre mercado e escolhas, a Adriana destacou que empreender exige uma responsabilidade muito grande "A decisão por investir em um negócio próprio deve levar em consideração muitos aspectos, entre eles, a consciência de que não há nada de galmouroso nisso. É preciso muita dedicação, conhecimento de mercado, trabalho e até uma boa dose de sorte".

A palestra encerrou a programação do projeto, que foi realizado nos dias 6, 7 e 8, envolvendo 23 alunos do 2º ano do Ensino Médio. Durante um dia eles acompanharam as atividades em empresas e entidades de Garibaldi. Os participantes recebeream certificados. 

"O maior propósito da CIC Jovem é despertar o espírito empreendedor nos jovens de nossa cidade. Este projeto tem a intenção de aproximar o jovem estudante da vida e rotina de um empresário, para despertar ainda mais o interesse no empreendedorismo", salientou o coordenador do departamento da CIC, André Rech.

O projeto contou com a participação das empresas Beigrupo, Biano Transportes, CFC Autonomia, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Davida, DeNardin & Rodrigues, Econatura, Espaço AM, Espaço Contemporâneo, Fisul, FM Criação, Instituto Mix, MA Silva Cortiças, Madelustre, Osteria della Colombina, Otimizy, Rápido Garibaldi, Sphere Negócios Internacionais, Terrazo, Vale Rústico Restaurante e Wizard, além da Prefeitura e Secretaria de Turismo e Cultura.

Alunos participantes
Ana Beatriz Ternoski Amaro
Bruna Lorenzi Rossi
Bruno Pilatti Bortolini
Camila Marchi
Cesar Eduardo Bauer
Daniel Airton Alves da Silva
Davi Wicchetti Jr
Eduardo Ghiggi
Germano Benini
Henrique Nicolini Carniel
Leonardo Furlanetto Vila
Lisiele Quadros De Franceschi
Lucas Antônio Agostini
Lucas Dalmolin
Macólen Félk Amaral
Manuela Saleri
Maria Eduarda Veiverberg
Mauricio Morelatto
Milena Libardoni
Pedro Miguel Agostini Carraro
Samara de Mello
Stéfani Pivatto
Wiliam Martins Canzi

Ver notícia na íntegra

Busca

Raio-X

Enquete

Com o resultado das eleições presidenciais, você acredita que, a partir de 2019, o Brasil vai melhorar ou piorar?

Enquetes anteriores

Av. Perimetral, 897 Bairro Sâo José - Garibaldi - RS - Fone 54 3462 8500 - E-mail: cic@cicgaribaldi.com.br | © 2014 - CIC de Garibaldi - Todos os direitos reservados.