Garibaldi, 19 de Setembro de 2018
Min 12º
Máx 24º
Garibaldi - RS

CIC JOVEM

CIC Jovem

Fundado em junho de 2001, por uma iniciativa da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi, foram procuradas informações sobre o Movimento Jovem Empresário no estado.

Realizaram-se algumas reuniões, para as quais foram convidados jovens da comunidade, filhos de empresários associados à CIC ou que tivessem algum vínculo com a entidade.

Com apoio e apadrinhamento das AJES Bento Gonçalves e Caxias do Sul, além do então presidente da FAJERS, Rogério de Moraes Bohn, foi consolidada a idéia de fundação da AJE CIC Jovem em Garibaldi.

No dia 23 de agosto de 2001, aconteceu uma cerimônia de fundação, na qual tomaram posse mais de 20 integrantes do grupo. O primeiro Diretor do Departamento Jovem da CIC foi César Ongaratto, que trabalhou junto aos vice-diretores, Renato Zimmermann e Julmei Carminatti, na gestão 2001/2002.

A partir de então passaram pela coordenação: Greice Locatelli (2003-2004), Diego Collaziol (2005-2006), Pablo Furlanetto e Grasiela Sopelsa (2007-2008), Willian Pilatti (2009-2010), Lucas Bortolini (2011-2012) e Dardânia Rigatti, 2013-2017). A coordenação atual está a cargo de André Luís Rech, sendo que o departamento tem como vice-presidente junto a diretoria eletiva, Raísa Bettú Lazzari.

Integrantes (2015-2016)
Dardânia Rigatti
André Luís Rech
Bruna Miguel
Bruno Corbellini
Carla Lazzari
Fabrício João Postingher
Felipe Corbellini
Gabriel Carrer
Giovani Luís Postingher
Grasiela Soppelsa
Juliana Fanti
Juliane Pasini
Lucas Guarnieri
Luísa Fanti
Raísa Bettú Lazzari
Rita Grande
Sabrina Fragoso
Valéria Carniel
Vinícius Fernando Benini
William Furlanetto Pilatti

Downloads

Notícia Relacionada

22.08.18 - "O futuro será das pessoas que encontrarem soluções criativas", diz comunicador

"O futuro será das pessoas que encontrarem soluções criativas", diz comunicador

Uma comitiva, liderada pela CIC Jovem, participou na tarde de terça-feira, 21 de agosto, da palestra "Criatividade: fora da caixa, dentro da caixa", com o jornalista Marcos Piangers. O evento, promovido pela Agas Jovem, integra a programação da Expoagas 2018, que acontece Centro de Eventos da Fiergs em Porto Alegre. 

"Nossos filhos vão questionar, sistematicamente, as deficiências do mundo analógico e buscar soluções que tornem as coisas mais eficientes, mais baratas e mais convenientes", afirmou Piangers. Ele também fez uma relação entre as tecnologias e o impacto que terão nos negócios. Ele disse que as propagandas são um exemplo, porque cada vez mais as pessoas, por influência das novas tecnologias, só aceitarão a publicidade se contarem boas histórias e impactarem na sua vida real.

"No futuro não haverá lugar para os profissionais que pensem do mesmo jeito. No futuro haverá mais máquinas no lugar de gente. Então haverá menos pessoas fazendo trabalho de máquinas e mais pessoas precisando da criatividade para encontrar soluções".

Ao final, o comunicador citou Einstein: "Se uma mesa bagunçada é fruto de uma mente bagunçada, o que dizer de uma mesa vazia?", para explicar que a criatividade não vem de um lugar comum e que a ousadia ajuda na prática e na melhoria de projetos.

Ver notícia na íntegra

Busca

Raio-X

Enquete

Em qual área você precisa buscar mais apoio para sua empresa?

Enquetes anteriores

Av. Perimetral, 897 Bairro Sâo José - Garibaldi - RS - Fone 54 3462 8500 - E-mail: cic@cicgaribaldi.com.br | © 2014 - CIC de Garibaldi - Todos os direitos reservados.