Departamentos

ADCE • CIC JOVEM • COMÉRCIO EXTERIOR • COMUNICAÇÃO
CIE • INFRAESTRUTURA • INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
MULHER EMPREENDEDORA • RECURSOS HUMANOS

ASSOCIAÇÃO DE DIRIGENTES CRISTÃOS DE EMPRESAS

A ADCE é uma entidade que estuda, vive e divulga os princípios e aplicações dos valores cristãos nas atividades econômica e social, por meio da educação e da formação do meio empresarial. O adeceano difunde a doutrina social cristã nas empresas e prega a harmonia em seu ambiente de trabalho.

O objetivo da entidade é levar aos participantes nas suas empresas, os princípios da Doutrina Social Cristã, como forma de promover a justiça social, colocando o homem no centro de toda a atividade empresarial.

De acordo com o estatuto da entidade, podem participar da ADCE, profissionais liberais, líderes empresariais, executivos, gerentes, coordenadores, empresários, líderes comunitários e líderes políticos.

CIC JOVEM

Fundado em junho de 2001, por uma iniciativa da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi, foram procuradas informações sobre o Movimento Jovem Empresário no estado.

Realizaram-se algumas reuniões, para as quais foram convidados jovens da comunidade, filhos de empresários associados à CIC ou que tivessem algum vínculo com a entidade.

Com apoio e apadrinhamento das AJES Bento Gonçalves e Caxias do Sul, além do então presidente da FAJERS, Rogério de Moraes Bohn, foi consolidada a idéia de fundação da AJE CIC Jovem em Garibaldi.

No dia 23 de agosto de 2001, aconteceu uma cerimônia de fundação, na qual tomaram posse mais de 20 integrantes do grupo. O primeiro Diretor do Departamento Jovem da CIC foi César Ongaratto, que trabalhou junto aos vice-diretores, Renato Zimmermann e Julmei Carminatti, na gestão 2001/2002.

A partir de então passaram pela coordenação: Greice Locatelli (2003-2004), Diego Collaziol (2005-2006), Pablo Furlanetto e Grasiela Sopelsa (2007-2008), Willian Pilatti (2009-2010), Lucas Bortolini (2011-2012), Dardânia Rigatti, 2013-2017) e André André Luís Rech entre 2017 e 2018, sendo que o departamento teve como vice-presidente junto a diretoria eletiva, neste período, Raísa Bettú Lazzari.

A partir de 2019, a coordenação está a cargo de Lucas Guarnieri, tendo Gabriel Carrer como vice-coordenador. O objetivo é despertar e incentivar o empreendedorismo nos jovens garibaldenses para que possam crescer pessoal e profissionalmente e contribuir para o desenvolvimento de Garibaldi e região.

Integrantes (2019)
André Luís Rech
Bruna Miguel
Bruno Corbellini
Carla Lazzari
Dardânia Rigatti
Douglas Chiesa
Fabrício João Postingher
Gabriel Carrer
Giovani Luís Postingher
Grasiela Soppelsa
Juliane Pasini
Lucas Guarnieri
Lucas Martinazzo
Luísa Fanti
Manoela Zandavalli
Raísa Bettú Lazzari
Rita Grande
Valéria Carniel
Vinícius Fernando Benini
William Furlanetto Pilatti

CÂMARA DE INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA

CIE

A Câmara de Inteligência Estratégica é um grupo de estudos organizado pela CIC de Garibaldi com a finalidade de gerar e aprofundar novas ideias, apontar melhorias para incrementar o desenvolvimento do município nas áreas pública, comercial, industrial e comunitária.

Participam da CIE pessoas experientes, aposentados de diversos segmentos com reconhecimento profissional e pessoal na comunidade e que tenham tempo para colaborar neste projeto.

Através do conhecimento e experiência dos integrantes da CIE poderão ser apontados caminhos e soluções para assuntos ligados a infraestrutura, entretenimento, esporte e lazer, saúde e segurança, educação, cultura e qualificação, meio ambiente, indústria, comércio, serviços, novos negócios, resgate de boas-práticas, produtos e serviços e inovações tecnológicas e mercadológicas.

COMÉRCIO EXTERIOR

DComex CIC 22-03-2018 j

O Departamento de Comércio Exterior (DComex-CIC) tem como principal proposta incrementar ações junto ao quadro associativo da entidade e promover iniciativas que possibilitem a criação de novos benefícios e serviços para as empresas garibaldenses e seus colaboradores.

O DComex-CIC é formado por representantes de empresas associadas de diferentes segmentos que atuam na área de exportação e importação. Fazem parte do DComex-CIC representantes das empresas Sphere Negócios Internacionais, A.G. Comércio, Importação e Exportação, Econatura, Nutrire, Telasul, Metalúrgica Simonaggio, Carrer Alimentos, M. A. Silva, Madem S/A Ind. Comércio de Madeiras e Embalagens, ADM Móveis e Vinícola Peterlongo.

COMUNICAÇÃO E MARKETING

comunicacao

Atenta na busca por soluções que visem a melhor comunicação com seus associados, a CIC criou o Comitê de Comunicação e Marketing. Formado por representantes da Nutrire (Cristina Carniel e Christian de Abreu), Simonaggio (Paula Simonaggio), Fisul (Ricaro Reche), Rádio Garibaldi (Tobias Rabello), Sicredi (Fábio Prina), 9Core (Augusto Andrade) e do departamento de comunicação da CIC, a intenção é discutir e avaliar as ações realizadas pela CIC nesta área e propor novas formas de divulgação de seus serviços, iniciativas e eventos.

O Comitê também busca avaliar se as estratégias de comunicação utilizadas atualmente estão alcançando seu público-alvo e quais seriam as alternativas para atingir de forma mais eficaz, menos onerosa e mais simples os associados da entidade e a comunidade em geral.

DEPARTAMENTO DE INFRAESTRUTURA

departamento-infraestrutura

Por solicitação das empresas associadas, sobretudo da construção civil, em função de problemas relacionados ao Plano Diretor, Código de Obras, PPCI, dentre outros, a CIC criou o Departamento de Infraestrutura, para debater melhorias relacionadas ao tema e apresenta-las ao Poder Público. Integram o departamento, construtores, engenheiros, arquitetos e demais pessoas ligadas ao setor.

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Departamento de Inovação e Tecnologia 05-04-2018 j

O Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT-CIC) foi criado em abril de 2018, integrando o programa de comitês temáticos da entidade, com o objetivo de analisar iniciativas que possibilitem a criação de novos benefícios e serviços para as empresas associadas. O objetivo é incrementar ações junto ao quadro associativo da entidade, além de discutir e avaliar temas ligados ao setor e propor serviços, iniciativas e eventos.

Fazem parte do DIT-CIC representantes das empresas Piva Comércio e Indústria, Datachamp, Laboratório Alac, KSP Indústria de Máquinas, Eficaz, NSA Soluções em Manutenção, Tramontina, Rodighero Máquinas e Equipamentos e Rextec.

MULHER EMPREENDEDORA CIC

mulher-empreendedora

Reconhecendo o potencial do empreendedorismo e a liderança da mulher, a CIC criou, em 2005, a Câmara da Mulher Empreendedora, que busca afirmar-se como referência na região, trabalhando sua formação de maneira abrangente, com ações que despertem tanto seu crescimento profissional quanto pessoal, protegendo seus direitos e interesses. Inúmeros eventos já foram realizados, dentre eles o especial Março – Mês da Mulher e o Aquecendo Corações. Empreendedora por natureza, a mulher rompeu tabus e hoje se posiciona no mercado, assumindo funções de destaque. Em 2015, ao completar seu décimo aniversário, mudou sua denominação para Mulher Empreendedora CIC.

Integrantes
Sueli Chiesa (coordenadora)
Cássia Rovane de Souza
Diana Borghetti
Geórgia Carrer
Henriette Valandro
Ivete Fabris Benini
Juliane Pasini
Leticia Pedrassani
Lina Furlanetto
Luciane Resemini
Marinete Marchetti
Patrícia Lorenzi
Rosana Maria Nicolini Chesini
Sandra Andreoli Comin
Sandra Ghilardi Lorenzi

Coordenadoras
Rosana Maria Nicolini Chesini (2005/2007)
Neusa Bertelli Sartori (2007/2008)
Gleice Mottin (2008/2013)
Elisete Ceratti (2013/2015)
Salete Sangalli (2015/2017)
Sueli Chiesa (atual coordenadora)

Objetivos
– Unir forças para que as mulheres possam ter iguais oportunidades e condições no mercado, valorizando seu potencial.

– Discutir temas voltados à mulher, para fortalecer a autoconfiança, a coragem a determinação. – Buscar e proporcionar a capacitação, a educação e a profissionalização da mulher, estimulando o crescimento pessoal.

– Dar maior visibilidade a histórias de sucesso de empreendedoras, para que sirvam de exemplo a pessoas que desejam abrir um negócio e tornar-se empreendedoras. – Proteger e representar os direitos e interesses das mulheres, oportunizando o desenvolvimento de lideranças.

Missão
Mobilizar mulheres empreendedoras, líderes e de destaque, incentivando-as ao desenvolvimento e aprimoramento profissional e pessoal.

Visão
“Consolidar-nos como uma câmara de referência na região, pela formação de mulheres empreendedoras, líderes no mercado em que atuam, através de constante capacitação profissional.”

RECURSOS HUMANOS

recursos-humanos

Para incrementar as ações junto ao quadro associativo da entidade e promover iniciativas que possibilitem a criação de novos benefícios e serviços para as empresas garibaldenses e seus colaboradores, a CIC criou o Departamento de Recursos Humanos (DRH-CIC).

Integram o departamento, Daiane Giacomelli (Cooperativa Vinícola Garibaldi), Fábio Bortolini (Bortolini Móveis), Aloísio De Nardin (De Nardin & Rodrigues Advogados Associados), Eudes Busato (Telasul), Fernanda Dall’ Acqua (Pabovi), Franciele Monique Cipriani (Frigorífico Nicolini), Giovana Piacentini (CIC), Ivete Zanon Cettolin (Madelustre), Janete Gobatto (Tramontina), Maria Gonçalves da Silva Mota Pawlak (Fisul), Roselaine Pradella (Rápido Garibaldi) e Teresinha Pavão (Cooperativa Agrícola Cairú).